quarta-feira, maio 15, 2013

NOVAS EMPRESAS, QUE BOM E O TERMINAL, SERÁ QUE VAI COMPORTAR TODOS OS ÔNIBUS?

De JORNAL FOLHA ZONA SUL
As novas empresas de ônibus que vão explorar as linhas Norte e Sul da cidade já estão ai. Mas, e o terminal urbano da cidade, será que vai comportar a grande quantidade de veículos que estão por vir? O terminal já sofre com os ônibus da circular que lotam os espaços determinados para estacionar e já lotam o terminal que sempre esta cheio de gente esperando o coletivo. Agora com mais de 30 ônibus, de só uma das empresas, a mais, como será que vai ficar o terminal urbano da cidade. UM CAOS COM CERTEZA. Não tem estrutura suficiente para comportar tanto ônibus que serão colocados nestas rotas. Aliais, a falta de estrutura do terminal, já vem de anos. Não tem banheiro para todos que frequentam o local e também nem espaço para toda a população, que se espreme para esperar o coletivo para embarcar. Basta dar uma pequena olhada no local e verá que a super lotação é geral. Como vai ficar , ninguém sabe, mas que os novos ônibus estão ai, isso é verídico. A prefeitura deveria antes de colocar estas novas linhas, planejar um novo terminal urbano na cidade, pois este ai, vai dar B.O. pode esperar. QUE VENHAM AS NOVAS EMPRESAS....

4 comentários:

  1. De fato! Deveriam mesmo já terem planejado e quem sabe até executado uma ampliação e renovação do Terminal Urbano de nossa cidade. Remanejamento do camelódromo pra ampliação do Terminal (problema heim!), e/ou transforma-lo em 2 andares. É tão antiquado e impróprio que deve ser o único em nosso país onde os nossos motoristas tem de fazer 'baliza' pra estacionarem ao invés de estacionarem em diagonal como ocorre nas demais cidades! Neste sentido todos os condutores profissionais estão de parabéns, pois não é fácil fazer isso com automóvel, imagina com um ônibus (lotado).

    ResponderExcluir
  2. Já fazem muitos anos, e na verdade mais de 10 pelo que sei, que existem goteiras que são simples, fáceis, rápidas e baratas de serem solucionadas, mas ninguém concerta. A Empr. Circular não podia mexer sem autorização, pois o local não lhe pertence embora o utilize. A prefeitura nunca se importou, e ao passar a administração do Terminal pra EMDURB, esta só jogou uma tinta nas paredes e encheu o lugar de 'cartazes' 'outdoors' pra ganhar $ e mais nada. O piso do Terminal é totalmente perigoso, irregular, liso, escorregadio, sem se falar no perigo que é o convívio de usuários e veículos juntos, ocupando o mesmo espaço. Onde dando marcha ré e pessoas passando atrás deles, risco de avançarem as plataformas, etc... É Um Descaso Total desde a muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Agora, quanto a infra-estrutura do local pra comportar os 120 ônibus das novas empresas, digo que vai dar no mesmo que antes com a Empr. Circular. Por Que? Porque a Empr. Circular dispunha de muito mais ônibus do que 120. Para que haja uma real ocupação do espaço físico de maneira lógica, coerente e prática DENTRO DO POSSÍVEL, é necessário conhecimento técnico em Logística e Gestão de Trânsito. E isso NENHUMA das empresas tem! Uma delas alegou recentemente que possuía uma área de logística, mas pelo jeito não existe não, pois não é possível que exista e permitam tantas e tantas barbaridades tanto dentro do Terminal como nos itinerários. Até agora não vi 'planejamento' nenhum! Nenhum de seus 'Líderes' (Principalmente os que já são de Marília), possuem conhecimento de Formação em Equipe, Liderança, Gestão qualquer coisa (rsrsr), Logística, Direção Defensiva, Transp. de Coletivo, Normas Regras Diretrizes ou Leis sobre Trânsito e/ou Transp. Coletivo de passageiros. Alguns não possuem nem instrução secular ou cursos de aperfeiçoamento. Tais 'líderes', saíram dos bancos de cobradores, conferentes de fechamento de caixa, e há quem aprendeu a dirigir a pouco tempo (rsrsr) e são postos em cargo de chefia sem nem mesmo terem uma capacitação de liderança, mas o que querem mesmo é utilizar a empresa pra agregar seus familiares. O que esperar de empresas que foram enganadas e são compostas por pessoas desinformadas, desestruturadas, sem visão de negocio, e sem peito pra causar as mudanças necessárias em benefício dos trabalhadores e dos usuários?

    ResponderExcluir
  4. Fiz umas observações neste espaço e alguém pode questionar sobre quem sou eu pra 'falar essas coisas'... Bem, eu na verdade não sou ninguém, segundo os meus padrões, mas para aquelas pessoas que só dão valor aos que, segundo os padrões delas, tem uma boa base pra falarem algo, então eu esclareço:... Mais de 35 anos de experiência no Trânsito, sendo mais de 20 em Transporte Público... Sou Gestor de Unidade Móvel, Gestor de Trânsito (DENATRAN/E.A.D.), Educador Trânsito (E.A.D.), Dir. Sincical Assist. Jurídico, Palestrante... Já atuei como Lider de Setor, Encarregado e Suprvisor em grandes empresas como STAROUP, CAIO, DURATEX, ENERG, Costa Pinto Indl. Alimentos, TURISMAR, Bco. BRADESCO, etc. Sou proprietário de Micro Empresas. Conheço o Transp. Público de Passageiros de nossa cidade a mais de 9 anos bem como conheço cada líder que por lá passou! Espero que com isso possam compreender que minhas citações não são vans e/ou sem base!... E todas a s mudanças que por ventura vierem a ser aplicadas devem estar em conformidade com a atual Lei da Mobilidade e dos Motoristas (12.537/2012 de 13.04.12 e 12.619/2012 respectivamente). Obrigado.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA